Para aproximar ainda mais os pais no decorrer da vida escolar dos filhos, mais de 700 pessoas estiveram em escolas durante o evento. Em Braço do Norte, a ação foi realizada em parceria com a Escola Conego Nicolau Gesing, enquanto em Tubarão a ação teve todas as suas atividades concentradas na unidade do Senai.
Oficinas de robótica, ensinamentos de instalação elétrica, palestras, atividades culturais e recreativas foram realizadas durante o Dia da Família na Escola.
Para o diretor do Senai da Regional Litoral Sul e do Sesi de Tubarão, Maximiliano Alves, mais uma vez a ação deu um exemplo de educação em Santa Catarina. “A efetiva participação em todo o Estado mostrou mais uma vez que a união de todos gera ganhos imensuráveis na formação dos jovens”, destacou.
O vice-presidente da Regional Litoral Sul da Fiesc, Alexsandro da Cruz Barbosa, evidenciou a
preocupação que a Federação tem em buscar sempre o melhor caminho para a qualificação de mão de obra para o setor industrial, através do Senai.
O Dia da família na Escola tem foco na qualificação profissional e continuidade dos estudos. A iniciativa virou lei em 2016, a partir de uma proposta do Movimento Santa Catarina pela Educação, credenciando o Estado a ser o único do Brasil a ter uma lei instituindo o Dia da Família na Escola.
“O que nós estamos fazendo é o chamamento dos pais para virem mais vezes à escola. Esta complementação entre família e escola é um fator crítico de sucesso para que tenhamos cidadãos bem formados e encaminhados na sua vida. É bom para os estudantes, para os pais, e para toda a sociedade”, lembra o secretário estadual de Educação, Natalino Uggioni.