Um homem suspeito de ter furtado um apartamento no Centro de Tubarão, provocando um prejuízo de R$ 120 mil, foi preso em Jaraguá do Sul.
O crime foi registrado no dia 17 de setembro deste ano. Do local, foram levados joias, eletrodomésticos e diversos outros itens. O suspeito detido e um comparsa teriam passado cerca de três horas no apartamento. A família não estava no imóvel. Uma mulher também teria participado do crime de forma indireta, informou a Polícia Civil.
Os três integram uma quadrilha especializada em furtos de grande monta, sobretudo em apartamentos de luxo, que tem como base a cidade de Jaraguá do Sul. Após o furto, um inquérito policial foi instaurado e a polícia conseguiu identificar o trio.
Na última semana, representou-se pela expedição de mandado de busca e apreensão na casa de dois dos investigados e pela prisão preventiva dos três suspeitos. Os policiais prenderam um deles, apreenderam aparelhos de celular e outros elementos. A mulher e o outro suspeito seguem foragidos.