Figurantes, sangue falso e festim fizeram parte do simulado de segurança realizado ontem pela manhã, no Farol Shopping. O exercício preventivo foi idealizado para reforçar as técnicas de segurança da equipe do shopping. A iniciativa trouxe uma situação de crise real e contou com a colaboração da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Guarda Municipal de Tubarão.
Os pontos de encontro dos atiradores durante o simulado foram a praça de alimentação e cinema e, em seguida, os figurantes foram deslocados até a frente do shopping. Além disso, o socorro inicial prestado às vítimas foi realizado pelos bombeiros civis do shopping.
“O treinamento atingiu seu objetivo, que é de preparar a equipe para agir corretamente em situações inesperadas. O exercício também foi fundamental para identificar os pontos a melhorar ou falhas no processo e nos preparar para continuar proporcionando um ambiente seguro aos frequentadores do shopping”, comentou Emerson José da Silva, gerente de segurança do Farol Shopping.
Aproximadamente, 80 pessoas participaram da ação preventiva, incluindo profissionais do próprio shopping, policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar de Tubarão, bombeiros militares e alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS).