Um policial militar do 28º Batalhão de Polícia Militar, de Laguna, conseguiu salvar a vida de um bebê que estava engasgado na madrugada de domingo.
Os pais da criança foram na sede do batalhão, por volta da 1h30, pedindo ajuda porque o bebê estava com as vias áreas obstruídas.
Segundo o sargento Sandro da Silva, ele estava de serviço quando o casal adentrou no local, de aproximadamente um mês, nos braços, pedindo para salvar o bebê.
“Prontamente, segurei a criança no colo e realizei a manobra de primeiros socorros, para desobstrução das vias respiratórias, fazendo com que o recém-nascido voltasse a respirar, vindo a sensação de alivio para o casal que estava bem apreensivo”, relatou o militar.
Depois, a criança foi levada ao hospital para acompanhamento e avaliação médica. Aos militares, foi repassado que a criança passava bem após o atendimento. “São 30 anos de serviço e nunca tinha passado por essa experiência, que, apesar de tensa, teve um final feliz e bom no Dia dos Pais”, explica o sargento.
Caso em Orleans
Na última quinta, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar, em Orleans, realizou o salvamento de um menino de dois anos. Os pais foram até o quartel com a criança, que estava inconsciente e com cianose (coloração azulada da pele), apresentando sinais de engasgamento. Após a realização de manobras de primeiro socorro, a criança retomou a consciência e foi levada ao hospital.