A interdição foi feita pela Polícia Municipal devido ao risco de acidentes
A Rua Felipe Schmidt, no Centro de Tubarão, precisou ser interditada ontem após o derramamento de uma grande quantidade de óleo por um caminhão no trecho localizado em frente à prefeitura. A interdição foi feita pela Polícia Municipal devido ao risco de acidentes, já que a via se tornou extremamente escorregadia.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Secretaria de Infraestrutura atuaram na limpeza durante a tarde. Os bombeiros informaram que foi utilizado LGE (líquido gerador de espuma) para remover o óleo, mas o produto não foi suficiente para tornar a pista segura.
Como alternativa, foi colocado cepilho (resíduo de madeira), mas a ação dos ventos dificultou sua permanência na pista, reduzindo a eficácia da medida. Diante da persistência do risco, o chefe de socorro do CBMSC conversou diretamente com o vice-prefeito, Denis Matiola, que acionou a Secretaria de Obras. A orientação foi aplicar materiais mais pesados, como areia, para melhorar a aderência do piso.
Até o fechamento desta edição, não havia previsão de liberação da rua e o trecho, segundo nota divulgada pela prefeitura de Tubarão, permaneceria fechado durante toda a noite.