Ana Luiza Daufenback, procuradora jurídica, que teve o nome citado na mensagem de um dos golpistas
A Procuradoria Jurídica da prefeitura de Capivari de Baixo alerta à população sobre tentativas de golpe que estão ocorrendo no município, praticadas por estelionatários que se passam por advogados e propõem acordos judiciais em nome da Procuradoria e de procuradores.
O órgão esclarece que o município não entra em contato com cidadãos que são parte em processos, seja por telefone, mensagem ou qualquer tipo de abordagem direta, para tratar de propostas ou valores relativos a processos judiciais.
Ana Luiza Daufenback, procuradora jurídica, que teve o nome citado na mensagem de um dos golpistas, esclarece que nem existe a possibilidade de acordo nos processos em que o município figure como parte.
“Nosso alerta é para que as pessoas que receberem este tipo de mensagem ignorem, não repassem nenhuma informação e, muito menos, façam depósitos ou pix. O setor jurídico do município, salvo nos casos expressamente autorizados por lei e formalizados perante o Poder Judiciário, não propõe acordos em processos”, enfatiza a procuradora Ana Luiza.