18 DE NOVEMBRO DE 2024
Fechar [x]

Polícia Federal cumpre mandados em Tubarão e Capivar de Baixo

26/05/2023 06:00

A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã de quinta-feira para coibir o desvio de valores de um processo da Justiça do Trabalho de Tubarão. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão: um na sede do Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Tubarão e Capivari de Baixo (Sinpaaet), em Tubarão; e outro na residência de uma funcionária da entidade, em Capivari de Baixo.


O inquérito foi instaurado em novembro de 2022. Segundo a denúncia, teriam sido desviados R$ 60 mil depositados judicialmente nos autos de uma ação trabalhista movida pelo Sinpaaet. Na ação eram usadas procurações falsas e requerimento de depósito em contas bancárias não relacionadas aos titulares dos valores. Durante as investigações outras vítimas lesadas foram identificadas.


Além da autorização para realização das buscas, foi decretada a?indisponibilidade de bens dos envolvidos, o afastamento dos sigilos telemático e bancário, além da imposição de medidas cautelares aos investigados.


Caso comprovada a fraude, os investigados poderão responder pela prática do crime de estelionato majorado por meio eletrônico que prevê pena de até oito anos de prisão.


Sindicato se manifesta

Em nota, o Sinpaaet informou que a investigação é direcionada a um colaborador do sindicato, “que já foi prontamente afastado até o esclarecimento dos fatos”. “Assim que mais informações forem apuradas, o Sinpaaet firma o compromisso de divulgá-las para manter a transparência e a idoneidade, pilares que a atual gestão mantém em todo o seu trabalho até aqui. No mais, seguimos colaborando e à disposição das investigações”, encerra a nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR