A Polícia Civil recomenda que diante de uma situação dessas, a pessoa não realize nenhuma transferência de dinheiro
A Polícia Civil de Santa Catarina alerta para o golpe do falso advogado, em que criminosos entram em contato através das redes sociais, principalmente WhatsApp, se passando por advogados ou escritórios de advocacia, afirmando que a pessoa ganhou um processo na Justiça e tem um valor para receber.
Na conversa, eles exigem o recebimento de uma certa quantia em dinheiro para que a pessoa consiga o dinheiro ganho na ação, informam que é para custas advocatícias e documentação, tudo para enganar as pessoas. “Muitas pessoas estão sendo vítimas desse golpe e estão enviando valores via pix para os criminosos”, afirma a PCSC.
A Polícia Civil recomenda que diante de uma situação dessas, a pessoa não realize nenhuma transferência de dinheiro sem antes verificar a veracidade dessas informações.
Não seja vítima
“Fique atento também para a possibilidade dos criminosos terem clonado o WhatsApp ou outro perfil de rede social do advogado em que você é cliente, procure se informar em fontes seguras antes de realizar qualquer tipo de pagamento. Os criminosos utilizam dados encontrados em consulta pública para convencer as pessoas de que se trata de um parecer verdadeiro, por isso, fique atento e não seja vítima”, ressalta a polícia.