Suspeitos usavam bloqueador de sinal para furtar veículos em Tubarão
Investigados por uma série de furtos, dois homens, de 23 e 21 anos, foram presos por um policial militar de folga na noite do último sábado, em Tubarão. Os suspeitos foram identificados e abordados no estacionamento de um supermercado, localizado no bairro Oficinas.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), os investigados praticavam uma modalidade de furto conhecida como chapolin. No crime, os criminosos utilizam um bloqueador de sinal para impedir que o carro seja trancado, deixando o veículo vulnerável para ter objetos do interior furtados.
No supermercado, quando o policial militar visualizou o carro dos suspeitos, com as mesmas características levantadas durante as investigações anteriores, percebeu que a dupla estava tentando acessar outro veículo na localidade.
Conforme a PM, o policial acionou um agente da Polícia Civil, que foi até o local e também auxiliou na prisão dos suspeitos. Após os homens serem detidos, no interior do carro dos investigados foram encontrados cartões de crédito, celulares e dispositivos bloqueadores de sinal, que eram utilizados para cometer os crimes.