Uma perseguição a um suspeito de furto, estelionato e apropriação indébita quase terminou em tragédia, no Centro de Garopaba. O carro onde o homem estava só parou após a polícia atirar no pneu do veículo, que transitava em alta velocidade e em cima de calçadas.
De acordo com a Polícia Civil, o condutor, de 22 anos, teria participado de um furto a veículo horas antes, nessa segunda-feira, no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), em Florianópolis. Do carro, foram levados um notebook e um celular, tendo o autor fugido em direção ao Sul do Estado.
A polícia localizou o veículo usado pelo suspeito já em Garopaba. Ao avistar a guarnição, o condutor fugiu em alta velocidade por quase 15 minutos. Após o carro ser alvejado pela polícia e ter o pneu estourado, o motorista foi preso e levado para a delegacia. O carro usado por ele tinha registro de furto.
“Apurou-se que, além do furto na universidade, o indivíduo detido, junto de outros comparsas ainda não identificados, também teria cometido outros delitos em Garopaba e Florianópolis”, informou a PC.