A Vigilância Sanitária de Tubarão informou ontem que apreendeu 15 toneladas de carne durante a interdição de um açougue da cidade no último sábado. Segundo a polícia, o local vendia carne de cavalo misturada com carne bovina.
De acordo com a vigilância, o estabelecimento não contava com sistema de inspeção vigente e funcionava sem alvará sanitário. “Encontramos no local muita carne sem procedência e mal armazenada. O estabelecimento não tinha condições sanitárias de estar em funcionamento, e por isso fizemos a apreensão de toda a carne que tinha ali dentro”, explica a coordenadora da Vigilância Sanitária de Tubarão, Fernanda Borghezan. Toda a carne foi levada para o descarte correto.
Durante a operação no sábado, o dono do açougue foi preso preventivamente. Ele e a outra proprietária responderão por receptação qualificada e crimes contra as relações de consumo, podendo ser condenados a uma pena de até 18 anos de reclusão.