A nova estrutura contará com um ambiente moderno e funcional projetado para acomodar até 446 detentos em regime semiaberto
O governador Jorginho Mello e o secretário da Secretaria de Administração Prisional (SAP), Carlos Alves, inauguram hoje, às 17h, a nova estrutura prisional no Complexo de Tubarão.
Segundo a SAP, a nova estrutura contará com um ambiente moderno e funcional projetado para acomodar até 446 detentos em regime semiaberto. “Com uma área de 2.265 metros quadrados, a nova edificação foi projetada com foco na ressocialização dos detentos, oferecendo espaços para oficinas de trabalho e salas de aula para atividades educacionais”, detalhou a secretaria.
No mês passado, o Presídio Regional de Tubarão foi parcialmente interditado devido à superlotação após decisão do Juízo da 2ª Vara Criminal da comarca. Segundo a justiça, a unidade opera com 517 presos, embora a capacidade máxima estabelecida seja de 284.
A decisão ainda tem por objetivo que o presídio chegue, no período de 12 meses, à ocupação máxima de 100%, respeitando a quantidade de vagas para a qual foi projetado. Após o despacho, a SAP oficializou a abertura dessa nova unidade, que será inaugurada hoje.