O crime teria sido motivado por desavenças pessoais e vingança
Duas mulheres que se envolveram na morte de Jéssica Elias da Rosa, de 23 anos, vão a júri popular hoje, em Braço do Norte, acusadas de sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver por duas vezes. As rés são as ex-sogra da vítima e a então namorada do ex de Jéssica.
De acordo com a denúncia, os fatos ocorreram em janeiro de 2023. As rés e um terceiro acusado teriam atraído Jéssica com uma mensagem falsa. O grupo sequestrou e manteve Jéssica em cárcere privado por dois dias, sem água e comida, e a submeteu a agressões físicas e psicológicas. Durante esse período, a vítima foi levada a diversos locais na região e foi morta por estrangulamento.
O crime teria sido motivado por desavenças pessoais e vingança. Após o homicídio, o corpo foi enterrado em um sítio e, dias depois, desenterrado e ocultado novamente em área de mata fechada, com uso de cal para acelerar a decomposição. O companheiro da ex-sogra e o filho dela já foram julgados e condenados em outubro de 2024.