De acordo com a polícia, a operação foi realizada na casa da acusada, em Imbituba
Uma mulher de Imbituba foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Criciúma e com o apoio do município de Nova Veneza.
Ela é suspeita de praticar uma série de crimes contra um padre da Diocese de Criciúma, ocorridos ao longo de mais de um ano.
Segundo a polícia, a investigada passou a perseguir o sacerdote após procurar apoio espiritual no Santuário de Nova Veneza e tentar estabelecer um relacionamento com ele.
As ações incluíram abordagens diretas e indiretas, envolvendo também outros padres e empresários com atuação na Diocese de Criciúma, sempre com o intuito de denegrir a imagem da vítima.
Apreensão
A suspeita enviava reiteradamente áudios, mensagens, imagens, manipulações de capturas de tela (prints) e promovia vazamentos maliciosos na internet, contendo falsas acusações de atos imorais por parte da vítima.
A ação incluía ainda um acompanhamento cibernético sistemático durante as transmissões de missas e terços, com o objetivo de perturbar a paz de espírito do sacerdote.
Após a análise do material apreendido, a suspeita será interrogada e, em seguida, os autos serão encaminhados ao Ministério Público para apreciação.