Eis que um dia desses eu andei lendo uma frase tão bela quanto intrigante e que acabou me deixando ainda mais duvidoso das minhas incertezas. Ou, quem sabe, daquilo que temos como obrigação nessa jornada terrena. A coisa é mais ou menos assim: “Tanto o medo quanto a fé exigem que você acredite em algo que não pode ver”. Vamos em frente, mas afinal, o que enfim conseguimos enxergar nessa vida cheia de retas e curvas intermináveis que fazem dos nossos dias um verdadeiro exercício de paciência, dores e amores?
Medo, fé e consciência 2
O que somos aqui é apenas a consequên-cia do que fomos e do que haveremos de ser nesse corredor cintilante e infinito que vier depois. O medo é essencial, a fé fundamental, pelo menos para tentar entender que vivemos essa vida inteira dependurados no fiel da balança. Neste mundo de mentiras, sonhos, ilusões e possíveis verdades, somos o que quisermos ser, com o compromisso de sairmos dessa nossa condição, tendo pelo menos a garantia da consciência tranquila e de que demos e fizemos o melhor de nós. Que assim seja... eu espero!!!
Não tem milagre
Não é difícil de se perceber que todos os dias ouvimos mais notícias ruins do que coisas boas, até porque elas chamam mais a atenção da grande maioria das pessoas. A negatividade infelizmente acaba predominando e deixando o ambiente em que vivemos ainda mais tenso e pesado, gerando enorme desconforto e aquela triste sensação de infelicidade. É uma situação insuportável e da qual nós, de todas as maneiras, devemos nos distanciar. Fuja de tudo que seja negativo, procure sempre estar ao lado de pessoas que tenham boas energias, e isso é muito fácil de se perceber. A vida só faz sentido se conseguirmos viver distante da tristeza e de braços dados com a alegria. Isso depende das nossas escolhas e atitudes, então não espere que alguém apareça propondo um milagre. O mais indicado é que nós mesmos tenhamos a capacidade de escolher, mudar e fazer nosso próprio destino. Afinal, viver em paz é o que traz a tão sonhada felicidade.
Incapacidade
Esse é o tipo de informação que poucas pessoas têm interesse em saber. Mas o fato é que os dados do indicador de alfabetismo funcional revelam um cenário preocupante sobre a capacidade de leitura no Brasil. Apenas cerca de 8% dos brasileiros adultos alcançam o nível considerado eficiente, que é aquele estágio em que a pessoa consegue interpretar textos mais extensos, cruzar informações, analisar gráficos e compreender ideias implícitas, indo além do sentido literal das palavras. Em contraste, algo como 70% da população está concentrada nos níveis rudimentar e básico.
Incapacidade 2
Nesses estágios, as pessoas têm a capacidade de ler palavras, frases curtas e textos simples, mas já surgem dificuldades quando o conteúdo exige análise mais aprofundada, comparação de dados ou interpretação crítica. O levantamento ajuda a entender por que muitos conseguem ler notícias, comunicados ou instruções, mas não assimilam completamente seu significado ou as implicações do que foi apresentado. Ou seja, não é à toa que muitos vivem dizendo que o país está emburrecendo.
Só pra comemorar!
Os melhores momentos são sempre inesquecíveis e muito bem comemorados. Eis que a querida e toda linda Lara Vieira fez do seu aniversário uma boa festa, rodeada das mais belas amigas. E assim tudo fica ainda mais bonito...
Visual
O efeito fotográfico deixa todos os detalhes ainda mais surpreendentes. Um visual mais que legal de um local que fica logo ali... pertinho do Farol, quase dentro da Lagoa Santa Marta. Mais parece um paraíso...
Beleza pura
Como se por acaso fosse, e sempre que a oportunidade aparece, a Dona Felicidade chega junto trazendo alegria acompanhada de toda beleza. E é desse jeito que acontece quando as belíssimas amigas Thaisi Capudi, Ana Cláudia Delpizzo e Bruna Lemos se encontram. Então, que sempre aconteça...
“Todas as famílias são felizes, e cada uma é infeliz à sua maneira.”