Um homem foi preso em Laguna por descumprir medida protetiva de urgência decretado a favor da ex-mulher. O flagrante ocorreu após a vítima acionar o botão de pânico da Rede Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 23h de sábado.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na comunidade de Bentos, onde a mulher, de 43 anos, amparada pela medida protetiva de urgência, acionou o botão do pânico através do aplicativo PMSC Cidadão. A vítima tomou essa atitude ao perceber que seu ex-marido, de 47 anos, estava se aproximando dela, além do que foi permitido pela determinação legal.
Os policiais abordaram o homem, constatando o descumprimento da medida protetiva. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado imediatamente à delegacia da Polícia Civil.
A medida protetiva de urgência é uma medida judicial destinada a proteger vítimas de violência doméstica e familiar, visando garantir sua segurança e integridade física. O descumprimento dessa medida configura um crime e pode resultar em prisão, como ocorreu nesse caso em Laguna.
O acionamento do botão de pânico da Rede Catarina, desenvolvida para auxiliar no combate à violência doméstica, foi fundamental para a intervenção da polícia e garantia da segurança da vítima.
Filho bate na mãe
Um homem de 44 anos foi preso após agredir a própria mãe, de 64 anos. O caso de violência doméstica foi registrado na noite de sábado, no bairro Vila Vitória, em Laguna. A guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta das 20h50. Chegando no local, a vítima informou que foi agredida pelo filho com dois tapas no rosto. Diante dos fatos, o homem foi preso. Ele foi conduzido ao hospital, para exame de corpo de delito e, depois, encaminhado para a delegacia.