23 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Mobilização de força-tarefa no RS é encerrada

O trabalho das equipes de Segurança rendeu o salvamento de 3.916 pessoas e 667 animais.

29/07/2024 06:00|Por Redação

A última semana foi marcada pelo retorno das últimas equipes de policiais militares de Santa Catarina que ainda atuavam em solo gaúcho. Desde a primeira semana de maio, quando o Rio Grande do Sul foi atingido por fortes chuvas que causaram uma catástrofe histórica, Santa Catarina abriu várias frentes de auxílio.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foram mobilizadas Forças de Segurança, com as polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros, Secretaria da Administração Prisional, além da Defesa Civil. Também saíram em socorro as secretarias da Saúde, Assistência Social, as companhias de abastecimento de serviços essenciais como Casan, Celesc, SCGás, além da Ceasa.

O trabalho das equipes de Segurança rendeu o salvamento de 3.916 pessoas e 667 animais. Parte desses números, foi resultado da ação da Polícia Militar de Santa Catarina. 

Durante a operação, a PMSC desempenhou ainda um papel importante na preservação da ordem pública. A ação contou com a participação de 249 policiais militares, que utilizaram 11 embarcações, 61 viaturas 4x4, cinco aeronaves e seis veículos como caminhões, vans e micro-ônibus. 

Quem também contribuiu para o número de salvamento foi o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que esteve em solo gaúcho durante 75 dias. A operação mobilizou 165 bombeiros militares e 28 cães de busca, além de 54 viaturas, 40 embarcações, 19 motores de popa, dois caminhões, uma miniescavadeira e um quadriciclo. 

Transporte

O trabalho do CBMSC foi além dos resgates e firmou parceria com a Secretaria de Estado da Saúde. Por meio do serviço aeromédico, em conjunto com o Samu Aeromédico (SES/Samu) e com o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), foram transportadas 1.400 bolsas de sangue e medula óssea. Foram dois voos, um saindo de Florianópolis e outro de Joaçaba. Outra ação fundamental foi o transporte aeromédico de pacientes, medicamentos, materiais e insumos.

 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR