08 DE NOVEMBRO DE 2024
Fechar [x]

Maus-tratos a animais chamam a atenção

29/08/2023 06:00

O número de denúncias envolvendo maus-tratos contra animais tem chamado a atenção das autoridades em Tubarão.


Somente neste ano, já foram 51 casos, segundo dados da Delegacia de Delitos de Trânsito e Meio Ambiente. Além de agressões, o abandono de animais também configura crime. “Estamos enfrentando aqui no município uma situação grave envolvendo abandono de cães. São vários os casos, que têm acontecido com certa frequência”, aponta a delegada regional Carolini de Bona Portão.


Para tentar coibir esses casos, a polícia tem ampliado as ações objetivando a responsabilização penal dos autores. A pena pode ser de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda do animal.


Outra denúncia comum, vista não somente em Tubarão, mas também na região, são os de animais presos permanentemente em coleiras ou local inapropriado e pequeno. Como o DS mostrou no começo deste mês, uma mulher foi presa em Imbituba após manter 22 cães e 11 gatos em condições insalubres e em situação de maus-tratos.


Denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas na Delegacia de Crimes Ambientais, de forma presencial, no Complexo de Segurança Pública de Tubarão, na rua Altamiro Guimarães, 864, no Centro, ou pelo telefone (48) 3631-9930.

 

Funat recebe denúncias

Outro caminho para realizar a denúncia é através da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), que fica na rua Antônio Borges, s/nº, em Oficinas, dentro do Parque Natural Municipal Engenheiro Marcelo Delpizzo Caneschi, na antiga Clínica do Becker, ou pelo telefone (48) 3626-8727.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR