O registro foi no bairro Alvorada, em Imbituba
Dois casos de agressões envolvendo mães e filhos foram registrados na região. Ambos aconteceram nesta semana.
Em um deles, uma idosa de 78 anos foi vítima de um descumprimento de uma medida protetiva da própria filha, de 52 anos. O registro foi no bairro Alvorada, em Imbituba.
Segundo o boletim policial, a mulher invadiu a residência pela manhã e chutou a perna da mãe. A filha, conforme os agentes, seria usuária de drogas e estava demonstrando um comportamento agressivo.
Após ter saído da residência, ela retornou por volta das 13h, desta vez ameaçando seus familiares com uma faca.
Em seguida, acabou dormindo no quintal da casa. Aproveitando a situação, os familiares ligaram para a polícia. A agressora recebeu voz de prisão e foi encaminhada à delegacia, junto com os familiares.
O segundo caso de agressão contra genitora foi em Treze de Maio. Um jovem de 18 anos foi conduzido à delegacia de Polícia Civil após vias de fato e ameaça contra a mãe.
Segundo a Polícia Militar, os envolvidos relataram que, quando o jovem de 18 anos ingere bebida alcoólica, ele acaba fazendo ameaças a sua mãe, de 53.
Contudo, neste último episódio, além das ameaças, o jovem teria empurrado a mulher da escada e quebrado a televisão. Além disso, o mesmo disse que ia sair e pegar uma arma e voltar para matar quem estivesse em casa.
Diante dos fatos, a guarnição abordou o acusado, deu voz de prisão e encaminhou as partes até a Delegacia de Polícia Civil, sendo confeccionado um boletim de ocorrência policial. Em ambos os casos, não foi informado se os agressores ficaram presos após os crimes.