A Guarda Municipal de Laguna (GML) poderá contar com novos agentes nos próximos meses.
A prefeitura de Laguna pretende lançar, ainda sem data definida, o edital de abertura do concurso público para a GML. O município informou que, nesse momento, realiza o estudo de contratação de banca organizadora.
Em agosto, durante uma entrevista, o prefeito Samir Ahmad informou que, na época, o gabinete tinha liberado o concurso para aumentar o efetivo, reforçando que há alguns anos a guarda contava com mais de 20 agentes e hoje dez atuam na cidade.
Ao Diário do Sul, a comandante da GML, Saleide Duarte, disse que a realização de um concurso para a área reforçaria ainda mais o trabalho que já é feito com o efetivo atual.
“São muitas demandas e não conseguimos atender todas. Trabalhamos cuidando do patrimônio, trânsito, apoio em eventos culturais, temos o telefone 153. Diariamente, contamos com um guarda no atendimento, na Central, e outros dois na rua, na viatura, para atender o município. Em alguns casos, como em eventos, até conseguimos colocar duas viaturas nas ruas, mas isso também depende da escala, horas extras. A chegada de mais agentes seria muito bom e supriria muitas demandas”, explica Saleide.
PCSC também terá concurso
A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou que, ainda neste ano, deve abrir um edital para o preenchimento vagas em seu próximo concurso. A responsabilidade pela organização ficará a cargo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Segundo informações, as vagas seriam para delegado e psicólogos. Para as carreiras de agente e escrivão, há a previsão de abertura de um novo concurso no próximo ano.