Duas mulheres também alegaram ter sido mantidas em cárcere
Um homicídio foi registrado na manhã de ontem, em Gravatal. A vítima, de 25 anos, e natural do Rio Grande do Sul, estava com marcas de sangue no pescoço, possivelmente de facadas. Os autores do crime foram presos ainda ontem.
A Polícia Militar foi acionada ontem para averiguar um possível encontro de cadáver no bairro Pouso Alto, em Gravatal.
No local, uma casa locada, a guarnição constatou o fato, e o homem já estava sem vida. O corpo da vítima estava no chão, com marcas de sangue no pescoço. Com a chegada da Polícia Civil, IGP e IML, foi possível constatar as perfurações.
Diante dos fatos, a PM e a Polícia Civil de Gravatal começaram as diligências para coletar informações e buscar os autores do crime. Uma hora depois, a polícia foi acionada e, na ocasião, uma jovem de 22 anos, nervosa, alegou ter testemunhado o homicídio, e disse ter ficado sob cárcere junto com uma amiga. Segundo a jovem, em depoimento, ela teria conseguido fugir, indo para uma loja – de onde teria acionado a polícia –, mas a outra ainda estaria em poder dos homens.
Ainda na delegacia, a PM recebeu a informação de um cidadão sobre dois homens e uma mulher, com um carrinho de bebê rosa e sem criança, em atitude suspeita. Eles estavam na praça dos Direitos Humanos, em Termas do Gravatal.
Os policiais, então, se dirigiram ao local. Dois rapazes, de 20 e 22 anos, foram presos suspeitos de cometerem o homicídio. Eles foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis. Até o fechamento desta edição, os depoimentos estavam sendo colhidos, e o caso, investigado. O nome da vítima também não havia sido divulgado.