Depois de uma longa perseguição pela BR-101, a Polícia Militar de Imbituba prendeu um rapaz de 18 anos com um Celta com registro de furto, no bairro Vila Nova. Morador do bairro Sagrada Família, o jovem havia sido detido pela PM há duas semanas pelo mesmo crime.
O suspeito fugiu em alta velocidade quando se deparou com uma barreira policial instalada em Laguna. Uma viatura passou a acompanhá-lo e, ao consultar a placa, constatou o registro de furto. Então, informou via rádio que o veículo estaria se deslocando em direção à Imbituba.
Foram montadas barreiras com a finalidade de parar o veículo. Contudo, ao avistar os policiais, o criminoso jogou o veículo em cima de um PM, que felizmente conseguiu escapar e dar continuidade à perseguição.
Durante o acompanhamento, o condutor colocou diversas vidas em risco por estar dirigindo em alta velocidade, de forma perigosa, até que perdeu o controle e tentou fugir a pé, mas foi pego. O jovem resistiu à prisão e foi necessário o uso de técnicas de imobilização para colocar as algemas.
Minutos depois, a PM recebeu informação de que havia mais objetos furtados em sua casa, entre eles uma bicicleta Mountain Bike. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto com o carro e os outros itens furtados.