Condutor, de Tubarão, disse que transportava drogas de Curitiba para Florianópolis
Um jovem tubaronense, de 20 anos, foi preso com mais de 200 kg de maconha após fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal no norte do Estado. A ocorrência foi registrada na noite desta quarta-feira, em Barra Velha.
Segundo a PRF, um carro com placas de Curitiba (PR) desobedeceu à ordem de parada na BR-101 e iniciou fuga por vias marginais e ruas da cidade. Na tentativa de escapar, o motorista dirigiu na contramão, colocou pedestres em risco, perdeu o controle do veículo, colidiu com outro automóvel e abandonou o carro para continuar a fuga a pé.
Durante a perseguição, o criminoso pulou um muro e foi mordido por um cão pitbull que guardava uma casa. Mesmo ferido, seguiu em fuga, pulou outro muro, mas acabou cercado e contido pela equipe da PRF.
No interior do carro, foram encontrados 209 kg de maconha, divididos em grandes pacotes. Além da droga, os agentes constataram que o veículo utilizava placas falsas e apresentava sinais de adulteração.
Confissão
O criminoso, natural de Tubarão, confessou que havia embarcado a carga em Guarapuava (PR) e a entregaria em Florianópolis, mediante pagamento. Ele foi encaminhado à Polícia Civil de Itajaí e responderá por tráfico de drogas, adulteração de veículo e resistência à prisão.
Casal é preso com mais de 6 kg de crack
A Polícia Militar realizou a prisão de um casal por tráfico de drogas na BR-101, nas proximidades do bairro Guaiúba, em Imbituba. A ação ocorreu após os agentes receberem informações sobre um veículo que estaria transportando entorpecentes com destino à cidade de Balneário Rincão. Após um período de monitoramento, a guarnição conseguiu localizar e abordar o automóvel na rodovia federal, nesta quarta. Durante a revista, foram encontrados no interior do veículo 6,175 quilos de crack, R$ 106 em espécie e um aparelho celular. O material e o casal foram levados para a delegacia.