Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Irmãos são presos por furto de três motocicletas

Com apoio das imagens de câmeras de segurança, os PMs chegaram a um dos suspeitos.

17/09/2025 06:00|Por Redação

A Polícia Militar de Orleans recuperou três motocicletas furtadas de uma loja de veículos no Centro da cidade e deteve dois irmãos suspeitos de envolvimento no crime.

Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada após o proprietário informar que, ao se dirigir à Delegacia de Polícia Civil para registrar o furto, encontrou uma das motos abandonada na rua Miguel Couto. Em rondas, os policiais localizaram outra motocicleta escondida atrás de um barranco na rua Francisco Badziaki (que leva ao Morro da Santinha), após indicação de populares.

Com apoio das imagens de câmeras de segurança, os PMs chegaram a um dos suspeitos. Ao ser abordado, ele confessou o furto, relatando que pulou o muro de vidro da loja e retirou os veículos pelo portão dos fundos, com ajuda do irmão. Em posse de uma das chaves das motocicletas, o suspeito levou os policiais até o bairro Alto Paraná, onde a terceira moto havia sido abandonada.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Furto em família   

Na sequência, o outro suspeito apresentou-se voluntariamente na base da PM, alegando não ter participado diretamente do furto, mas admitindo que ajudou o irmão a esconder os veículos pela cidade. Os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes de Criciúma. De acordo com a PM, eles estavam bastante nervosos e apresentavam risco de fuga e agressão, motivo pelo qual foram algemados. As três motocicletas foram recolhidas e devolvidas ao proprietário.

Vigilante detém ladrão

Um homem foi preso suspeito de tentar furtar uma motocicleta no estacionamento da rodoviária de Braço do Norte, na madrugada de ontem. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito detido por um vigilante, na ponte de acesso ao bairro Lado da União. Questionado, o ladrão confessou a tentativa de furto e disse que estava com um comparsa, que conseguiu fugir. O homem recebeu voz de prisão e permanece à disposição da Justiça.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR