Uma família de Tubarão foi surpreendida por um incêndio durante a madrugada de ontem. Um dos moradores acordou com o barulho provocado pelo fogo, chamou a esposa e o filho e todos saíram da residência.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 2h30, na rua Lauro Cristiano Koenig, no bairro Passagem. De acordo com a guarnição, as chamas atingiram a área dos fundos da casa, onde fica uma oficina de televisão e outros eletrodomésticos mantida pelo proprietário, de 70 anos.
“O morador viu o fogo e orientou os familiares para sair da edificação. Depois tentou usar mangueira de jardim, sem êxito. Então, retirou o veículo Fox da garagem e aguardou a chegada dos bombeiros”, informaram os socorristas.
Após a confirmação de que não tinham mais pessoas na casa, a energia foi cortada e, em seguida, foi iniciado o combate às chamas. O fogo foi controlado com uso de mil litros de água. Depois de feito o rescaldo, foi efetuada a busca secundária no interior da residência e realizada abertura de todas as portas e janelas para extração da fumaça.
No interior, houve entrada de fuligem, mas nada foi danificado. Segundo os bombeiros, cerca de 30% do material da oficina foi atingido. Foram repassadas orientações ao proprietário e auxiliado para retirada de alguns pertences. O local ficou isolado, aguardando perícia, que investigará a causa do incêndio.
Engano em Agência
Uma grande quantidade de fumaça dentro da agência da Caixa Econômica Federal, na avenida Patrício Lima, em Tubarão, chamou a atenção de motoristas e moradores na noite de domingo. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e, segundo as instituições, uma equipe do banco realizava alterações na segurança, quando acionou um comando errado, ativando o sistema de dispersão de fumaça do estabelecimento. Foi realizada a ventilação mecânica do local e ninguém ficou ferido.