Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Incêndio destrói galpão de cerâmica

Chamas de grandes proporções mobilizam bombeiros por mais de 10 horas; ninguém se feriu

15/09/2025 19:02|Por Redação

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na madrugada deste domingo (15), um galpão de 2.300 m² de uma cerâmica no bairro Olho d’Água, em Jaguaruna. O espaço, usado para armazenar cepilho de madeira, foi rapidamente consumido pelo fogo.

A intensidade das chamas e a densa fumaça dificultaram o acesso pela entrada principal, obrigando os bombeiros a abrirem passagens laterais em galpões vizinhos para chegar ao foco do incêndio. Máquinas como pás carregadeiras, caçambas e empilhadeiras foram utilizadas para auxiliar na retirada de materiais em combustão, permitindo o resfriamento da área.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O combate contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna e das equipes do Corpo de Bombeiros Militar e Voluntário de Balneário Rincão. Mais de 70 mil litros de água foram empregados ao longo das aproximadamente 10 horas de trabalho. Para manter o abastecimento, os caminhões captaram água em um açude próximo ao local.

Apesar da gravidade do incêndio, não houve registro de feridos.

 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR