26 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Homenagens marcam despedida de Anderson

Sargento do Corpo de Bombeiros morreu no sábado à tarde, após tentar salvar um homem no Rio Tubarão

03/06/2024 06:00|Por Redação

O fim de semana foi marcado pela trágica morte do sargento Anderson Martins Cardoso, seguida de homenagens e despedida. Ele tentou salvar um homem no Rio Tubarão, na tarde de sábado. Com 52 anos, Anderson deixa esposa e dois filhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O sargento estava de folga e passava em um carro de aplicativo, quando desceu do veículo para tentar resgatar um homem que teria pulado da ponte do Morrotes. Nenhum dos dois conseguiu retornar à superfície.

Uma equipe dos bombeiros foi chamada e o corpo do militar foi localizado logo depois. O velório do sargento aconteceu na Funerária São Mateus, no bairro Morrotes, em Tubarão. Já a cremação foi durante a tarde. 

Em outubro de 2021, Anderson ficou conhecido nacionalmente após o pedido de casamento inusitado que fez para a então namorada Fabíola. Tudo aconteceu em meio a muito fogo e fumaça, dentro de um contêiner, onde treinavam para um resgate. 

O caso chegou a virar matéria no programa Fantástico, da TV Globo. Eles se conheceram em 2016 em um curso, onde Fabíola se formou bombeira comunitária.

Cortejo com honrarias militares

O corpo do sargento Anderson Martins Cardoso foi levado ontem à tarde pelo caminhão histórico do Corpo de Bombeiros, partindo do local do velório em Tubarão até o local da cremação, em Capivari de Baixo. Também foram realizadas as honrarias militares como a salva de tiros e a última continência ao militar falecido.

Além disso, todos os quartéis do Estado também prestaram uma homenagem ao bombeiro militar. Pontualmente às 15h, horário em que acontecia o cortejo em Tubarão, todos os bombeiros militares e comunitários de serviço posicionaram suas viaturas em frente aos quartéis do CBMSC e prestaram continência com as sirenes das viaturas ligadas por um minuto. Também foram colocadas faixas pretas nas viaturas simbolizando o luto da corporação. As bandeiras do CBMSC ficarão a meio-mastro pelos próximos três dias.

 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR