O caso aconteceu no bairro Bom Pastor, em Tubarão
Uma mulher de 42 anos acionou a Polícia Militar após o ex-marido tentar colocar fogo em sua residência com ela dentro. O homem foi localizado e preso. O caso aconteceu no bairro Bom Pastor, em Tubarão.
Segundo o relato da vítima à PM, o homem, de 46 anos, foi seu companheiro por sete anos, mas o casal está separado há quase dois. Nos últimos meses, ele vinha ocupando um cômodo da casa, alegando dificuldades financeiras.
Na noite de domingo, ele bateu à porta da residência e, ao ser atendido, jogou gasolina na entrada, ameaçando incendiar o local e matar a ex-companheira. A mulher conseguiu fechar a porta e fugir, mas o agressor arrombou a entrada, lançou uma cadeira contra ela e continuou com as ameaças, exigindo a retomada do relacionamento sob risco de morte caso ela procurasse ajuda policial.
A guarnição da PM chegou a tempo de impedir que a situação se agravasse. O suspeito resistiu à abordagem e precisou ser contido com técnicas policiais. No carro dele, os policiais encontraram um galão com líquido inflamável. O forte cheiro de gasolina na porta da casa reforçou a versão da vítima.
O homem foi preso pelos crimes de ameaça, tentativa de incêndio e resistência, no contexto de violência doméstica. Ele e a vítima foram levados à Delegacia de Polícia Civil, junto com o recipiente de combustível apreendido.