Sexta-feira, 28 de agosto de 2026
Fechar [x]

Homem que aterroriza ex com vodu seguirá preso

28/05/2019 06:00

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) negou habeas corpus a um homem preso, suspeito de agredir a ex-companheira e ter descumprido duas vezes medidas cautelares asseguradas a ela. Segundo o TJSC, ele fez também uma boneca de vodu contra a vítima.


O caso tramita em segredo de Justiça. No entanto, o tribunal confirmou que o homem está preso preventivamente desde o dia 9 de abril, em Tubarão, e a soltura foi negada. O crime aconteceu no dia 4 de março, e, de acordo com o TJSC, a mulher foi ferida nos dedos ao tentar se defender de uma facada. O homem foi até o trabalho dela para questionar onde estivera durante o final de semana.


Na sequência, em 7 de março, no portão de casa dela foi colocada uma boneca vodu, com alfinetes cravados pelo corpo. Segundo o Justiça, entre as ameaças psicológicas, a mulher recebeu um telefonema em que o homem teria dito: “Ficaremos juntos nem que tenha de ser no inferno”.


Em 13 de março, a Justiça concedeu medidas protetivas de afastamento da vítima, que foram desrespeitadas em 14 de março e 1º de abril. Com isso, foi determinada a prisão do homem. A defesa chegou a dizer que o homem tinha bons antecedentes, e que a prisão era desproporcional. Entretanto, a Justiça entendeu que a segregação é a medida essencial neste caso, pelo “evidente risco a que está submetida a vítima se mantida a liberdade daquele”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR