Um homem de 45 anos ficou gravemente ferido após cair de uma altura de aproximadamente 60 metros, em Treze de Maio. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a queda ocorreu após a vítima se aproximar da beirada de uma cachoeira, do rio Perdoná, e escorregar de uma pedra.
A ocorrência foi atendida por volta das 17h30 deste domingo, no bairro São Gabriel. De acordo com os socorristas, o homem estava consciente e apresentava fratura exposta nas duas pernas, com grande hemorragia, e no braço direito. Ele também estava com uma lesão grave de coluna.
Os bombeiros relataram ainda que o acesso ao local onde a vítima estava era extremamente difícil, só possível por uma trilha íngreme e escorregadia. Foi necessário acionamento do helicóptero Arcanjo e os Bombeiros Voluntários também participaram da ocorrência.
Em um primeiro momento, a vítima foi imobilizada e preparada em uma maca. Através da utilização de técnicas de salvamento em altura, foi possível içar a vítima até metade da trilha. Depois, foram utilizados cabos para conduzir a maca manualmente até a parte superior da cachoeira, onde a equipe médica do Arcanjo estava aguardando para realizar o suporte avançado.
Após atendimento, a vítima foi conduzida pela ambulância dos bombeiros ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.