Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Homem é atingido por disparo acidental de arma de fogo

Vítima informou à polícia que objeto seria utilizado para eventual defesa pessoal

10/11/2025 06:00|Por Redação

Um homem de 35 anos deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, após ser atingido por um disparo acidental de arma de fogo. 

O caso aconteceu no final de semana e chamou a atenção das autoridades pela natureza do incidente e pelo tipo de armamento envolvido.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o homem relatou que havia adquirido uma arma de fabricação caseira por R$ 50, com a intenção de “guardá-la para defesa pessoal”. 

Ainda conforme o relato, o disparo teria ocorrido de forma acidental enquanto ele conduzia seu veículo, atingindo-o em uma das partes do corpo. O local exato do ferimento não foi informado pela PM.

Ao chegar ao hospital, a equipe médica prestou os primeiros socorros e acionou a polícia, que se deslocou até a unidade de saúde para apurar o ocorrido. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o atendimento, os policiais confirmaram a versão apresentada pela vítima e recolheram o armamento.

A arma, de fabricação artesanal, foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Tubarão para perícia. 

Risco

Segundo a PM, esse tipo de ocorrência reforça os riscos do uso e da posse de armas sem procedência e sem a devida autorização legal. Além do perigo de acidentes, armas de fabricação caseira podem apresentar falhas mecânicas que aumentam as chances de disparos involuntários, colocando em risco a vida do próprio portador e de outras pessoas.

O homem deverá prestar depoimento à Polícia Civil, que investigará as circunstâncias exatas do disparo e a origem da arma.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR