Crime ocorreu em Tubarão e veio à tona após revelação da adolescente à família
Um homem de 39 anos foi preso em Capivari de Baixo após o cumprimento de mandado de prisão decorrente de sentença definitiva por estupro de vulnerável. A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Tubarão.
O condenado recebeu pena de 30 anos de reclusão por crimes cometidos em 2021, em Tubarão, contra a enteada, que tinha 14 anos à época. Segundo a Polícia Civil, os abusos ocorreram de forma reiterada, ao longo de cerca de dois meses, com frequência semanal.
A investigação teve início após a revelação espontânea da adolescente a familiares, que acionaram as autoridades. O mandado foi expedido pelo Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica da Comarca de Tubarão.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanece à disposição da Justiça.
Caso em Sangão
Uma ação conjunta da Polícia Civil de Sangão e do Núcleo de Inteligência Integrado de São José, realizada ontem, resultou na prisão de um homem condenado a 43 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável.
Os crimes foram praticados em Sangão, no ano de 2014, na comunidade de Orvalho II, e tiveram como vítimas parentes do condenado.
Após anos sem informações sobre o paradeiro do homem, que vivia em situação de rua, foi expedido mandado de prisão com sentença transitada em julgado.
Com o compartilhamento de informações entre as forças de segurança, o condenado foi localizado e preso pela Polícia Militar em São José, em uma área de mata, sendo posteriormente encaminhado ao Presídio Masculino de Florianópolis.