26 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

Guardas de Capivari prestes a portar arma

Nos últimos dias, os oito integrantes passaram por uma avaliação psicológica

17/06/2024 06:00|Por Redação

A permissão do uso de armas é uma reivindicação antiga dos integrantes da Guarda Municipal de Capivari de Baixo (GMCB). Nos últimos dias, os oito integrantes passaram por uma avaliação psicológica. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta é a última etapa a cumprir para que, depois, os guardas possam fazer a capacitação e treinamento prático para uso de armas de fogo, disponibilizado pela Academia de Polícia do Estado de Santa Catarina.

Por meio de lei municipal, foi estabelecido o Procedimento Operacional Padrão (POP) e regulamentado o uso de armas menos letais (gás lacrimogêneo, spray de pimenta, tasers e tonfa). A autorização para o uso destas armas também ficou condicionada à avaliação de capacidade psicológica e habilitação em curso.

“Criamos um cronograma de atuação com o qual potencializamos a estrutura da guarda, criando a sensação de segurança na população, e a sensação de que somos muito maiores do que realmente somos em termos estruturais”, diz o coordenador da GMCB, Juarez Pereira.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR