Durante a cerimônia, ocorreu a entrega de oito viaturas de auto resgate caracterizadas e cinco descaracterizadas para o Corpo de Bombeiros Militar
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) comemorou ontem seus 89 anos de serviço dedicado à proteção dos catarinenses. Para marcar a data, em uma solenidade na sede da SSP, em Florianópolis, o governador Jorginho Mello fez entregas importantes para fortalecer as forças de segurança no estado. O ato, com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Graff, também contou com homenagens e a entrega da Medalha de Mérito “Luiz Carlos Schmidt de Carvalho”.
“Se hoje temos esse status de o estado mais seguro do país é graças aos homens e mulheres das nossas forças de segurança, que fazem parte da secretaria. Estamos investindo em todas elas para elevar ainda mais o nível de atendimento ao cidadão. Melhorando e reformando os prédios onde a população é atendida, comprando novas viaturas e equipamentos”, destacou Jorginho.
Durante a cerimônia, ocorreu a entrega de oito viaturas de auto resgate caracterizadas e cinco descaracterizadas para o Corpo de Bombeiros Militar. O governador assinou ainda a proposta que deve alterar a Lei Complementar n° 412, de 2008, com o objetivo de padronizar as regras de aposentadoria de 12 carreiras da Segurança Pública.
A mudança beneficiará profissionais da Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Científica e do sistema socioeducativo, totalizando mais de 4,2 mil servidores. A proposta inclui a concessão de pensão especial com paridade e integralidade para aposentados dessas instituições.