Um funkeiro de 25 anos, que ostentava uma vida de luxo, foi preso pela Polícia Civil suspeito de participar de um golpe do bilhete seguido de roubo, em Tubarão. A vítima foi uma idosa de 76 anos. Além do funkeiro, uma mulher de 28 anos também foi detida.
A polícia chegou até a dupla após investigações. O crime foi registrado em 29 de maio deste ano. “Após a colheita de robusto conjunto probatório, representou-se pela expedição de três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, pleitos deferidos pelo Poder Judiciário local”, informou a PC.
A prisão do homem ocorreu em Balneário Camboriú, enquanto ele andava em um automóvel importado. “Ao checar os documentos do condutor, foi verificado que havia um mandado de prisão contra o abordado, que tinha passagens por porte de arma, estelionato, falsidade ideológica e violência doméstica. Ele foi encaminhado ao presídio de Itajaí”, detalhou a polícia, sem revelar o nome do preso.
“Ele vinha sendo investigado pela DIC de Tubarão por envolvimento em crimes de estelionato e ostentava nas redes sociais uma vida de luxo, com festas em iates e boates badaladas, carros importados, bebidas caras e roupas de grife”, relatou a PC.
Já a mulher foi presa em Passo Fundo (RS). Com ela, os agentes encontraram o celular da vítima tubaronense. De acordo com a polícia, os dois não são parentes. O inquérito instaurado segue em andamento, no intuito de apontar a possível participação de outros envolvidos.