25 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Foragidos do RS são presos com Porsche em Tubarão

Dupla ostentava luxo na Cidade Azul e liderava facção criminosa no estado vizinho

12/06/2024 06:00|Por Redação

Dois foragidos gaúchos, que comandam uma facção criminosa no Sul do Estado vizinho, foram presos em Tubarão, onde viviam uma vida de luxo e ostentação. Com eles, a Polícia Civil apreendeu um Porsche avaliado em quase R$ 700 mil. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros dois carros, celulares e os documentos falsos usados pelos acusados e pelas companheiras deles também foram apreendidos durante a ação. A investigação durou cerca de um mês. Durante este período, a Polícia Civil apurou que a dupla movimentou mais de R$ 25 milhões somente nos últimos dez meses. 

Um dos presos tem mais de 50 anos de pena a cumprir e estava foragido desde que rompeu a tornozeleira eletrônica, em 2021. O outro havia rompido a tornozeleira em janeiro deste ano. 

Lavagem de dinheiro   

“São diversos crimes praticados pelos foragidos, dentre os quais o de lavagem de dinheiro. A estrutura criminosa foi se organizando e evoluindo para que eles se apropriassem do dinheiro ilícito e o recolocassem no mercado como valores monetários lícitos. Como se utilizavam de documentos falsos, viviam tranquilamente com movimentações gigantescas em contas bancárias e cartões de crédito”, explica o delegado César Nogueira, que participou da operação. 

Depois dos procedimentos de praxe, os indivíduos foram encaminhados ao sistema prisional.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR