O Ministério Público de Santa Catarina apresentou denúncia contra um homem flagrado transportando mais de 600 quilos de maconha na BR-101, em Tubarão. O homem, natural do Paraná, foi flagrado pela Polícia Militar transportando 667,20 quilos de maconha em um veículo Fiat Strada, com destino ao Rio Grande do Sul.
Foi constatado pela PM que o carro conduzido pelo denunciado era roubado/furtado e estava com as placas adulteradas. O caso aconteceu no dia 19. Antes de ser abordado, o réu desobedeceu à ordem de parada da autoridade policial e empreendeu fuga pela BR-101. Na rodovia Ivane Fretta Moreira foi detido. No interior do veículo, além da droga, foram encontrados um rádio comunicador e três celulares.
Na ação penal, a promotora Vanessa Cristine da Silva de Oliveira pede a condenação por cinco supostos crimes: o primeiro deles diz respeito ao possível tráfico de drogas; o segundo, por adulterar sinal de identificação de veículo automotor; e também por conduzir coisa que sabe ser produto de crime, já que o homem dirigia um carro com registro de roubo/furto.
Além disso, o homem foi acusado de desobedecer à ordem legal de funcionário público, quando não acatou a ordem de parada dos policiais militares; e por trafegar em velocidade incompatível com a segurança, ato supostamente praticado durante a fuga nas rodovias federal e estadual. Ele segue recluso no Presídio Regional de Tubarão.