21 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Ex-deputado enfrentará júri popular por grave acidente

A colisão frontal deixou o motorista do outro carro gravemente ferido

27/08/2024 17:10|Por Redação

João Pizzolatti, ex-deputado federal , enfrentará o júri popular nesta quarta-feira (28) por conta do acidente que se envolveu em 2017, na SC-421, que liga Blumenau a Pomerode.

A colisão frontal deixou o motorista do outro carro gravemente ferido. Pizzolatti deve responder por tentativa de homicídio qualificado. Segundo o processo, ele afirmou ter ingerido bebida alcoólica antes de pegar o carro.

O julgamento ocorrerá quase sete anos após o acidente por conta de recursos feitos pela defesa em instâncias superiores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ministério Público argumenta que mesmo depois da ingestão de bebida alcoólica, Pizzolatti conduziu o veículo dele e percorreu a rodovia em zigue-zague e alta velocidade até invadir a contramão e bater contra o carro de Paulo Santos, à época com 23 anos.

O impacto fez o automóvel de Paulo capotar e pegar fogo. A vítima ficou presa nas ferragens e foi salva com ferimentos graves e queimaduras de 1º e 3º grau.

Pizzolatti teve a prisão decretada em 2019 depois de ser flagrado dirigindo um automóvel em Rio dos Cedros, algo que estava proibido de fazer por medidas cautelares. Cinco meses depois, foi solto por uma decisão do STJ.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR