Sábado, 29 de agosto de 2026
Fechar [x]

Ex-comandante da GM é indiciado

17/01/2019 06:00

O ex-comandante da Guarda Municipal de Laguna será indiciado pelos crimes de peculato (por duas vezes) e fraude processual. O inquérito foi concluído pela Polícia Civil de Laguna, que apurava crimes praticados contra a administração pública. 


De acordo com a polícia, o ex-comandante da guarda é acusado de desviar, em proveito próprio, parte dos revestimentos cerâmicos que foram

doados à GML em 2015. O material seria usado em obra realizada em sua residência. 


Além disso, em 2017, ele se apropriou indevidamente de dinheiro destinado ao conserto de uma viatura da corporação. Por se apropriar de valores e bens públicos, ele irá responder por peculato.


Durante as investigações, que duraram seis meses, o suspeito tentou ludibriar a ação dos peritos e policiais, retirando os pisos que havia desviado. Por essa razão, ele responderá por fraude processual.


O ex-comandante ainda comprou pisos semelhantes aos desviados e colocou no depósito da guarda municipal, removendo os códigos de barras dos produtos com o intuito de dificultar a consulta da origem dos pisos.


Em diligências, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão, além de medida cautelar de afastamento da função pública. As medidas foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário, com manifestação favorável do Ministério Público. As investigações foram coordenadas pela delegada Carolina Quintana Guedes. O acusado está afastado das funções desde julho do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR