As investigações apontam que a empresa é coordenada por uma família de Florianópolis que já foi alvo de investigação por fraude bancária
Uma empresa, com sede em Garopaba, foi alvo de uma operação realizada ontem pela Polícia Civil do Estado. O empreendimento é suspeito de aplicar golpes a partir de supostos descontos no pagamento de boletos por meio de milhas aéreas, informou a polícia.
No site, a instituição afirma que os descontos vão de 5% a 50% e que não é preciso ter milhas para usufruir dos benefícios, já que elas seriam do próprio sistema e convertidas em valores em dinheiro. Segundo a polícia, apenas uma vítima em Florianópolis teve um prejuízo de mais de R$ 180 mil e, somado ao prejuízo de outras vítimas, o valor ultrapassa R$ 1,5 milhões.
As investigações apontam que a empresa é coordenada por uma família de Florianópolis que já foi alvo de investigação por fraude bancária, além de responderem inquéritos por fraudes na venda de veículos de luxo e pacotes de viagens.
Ao todo, foram cumpridos ontem quatro mandados de busca e apreensão em Garopaba e em Balneário Camboriú. Durante a operação, foram apreendidas uma BMW 540I, uma BMW X5 e uma Land Rover Evoque, além de documentos e equipamentos e eletrônicos. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas. Ninguém foi preso.