A Justiça acolheu integralmente a denúncia e condenou os dois homens pelos crimes de roubo qualificado
Dois homens foram condenados por envolvimento em um roubo violento em uma residência no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Braço do Norte. A ação, em novembro de 2020, teve como vítimas seis pessoas, entre elas pai e filha, além de quatro amigas da família que estavam na casa no momento do crime.
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os réus agiram em associação com outros dois assaltantes ainda não identificados. A Justiça acolheu integralmente a denúncia e condenou os dois homens pelos crimes de roubo qualificado, com penas de 15 e 24 anos de prisão em regime fechado.
Durante o assalto, um dos criminosos permaneceu do lado de fora da casa como motorista e olheiro, enquanto os outros invadiram a residência armados, renderam as vítimas e as mantiveram sob ameaça. Uma das jovens foi agredida e obrigada a entregar o celular. Sabendo que havia dinheiro na casa, os criminosos forçaram uma das vítimas a ligar para o pai, proprietário do imóvel, fingindo uma emergência. Quando ele chegou, foi rendido e forçado a abrir o cofre.
O grupo fugiu levando cerca de 7 mil dólares, joias, eletrônicos e bebidas alcoólicas. Antes da fuga, os assaltantes amarraram e trancaram as vítimas dentro de um quarto.