Terça-feira, 25 de agosto de 2026
Fechar [x]

Duas toneladas de peixe apreendidas

29/01/2020 06:00

Uma peixaria foi lacrada e duas toneladas de pescados ilegais foram apreendidos em Garopaba.  


A Polícia Militar Ambiental de Laguna deflagrou a operação Peixe Declarado, que realiza fiscalizações em estabelecimentos comerciais para aferir a origem dos pescados vendidos na região.


Na segunda-feira, os policiais lacraram uma peixaria, onde foram apreendidas aproximadamente duas toneladas de pescados ilegais, sem a declaração de origem.


Segundo a PMA, peixes como anchovas, tainhas, olhetes e pampos; camarão, entre outros pescados comprados em período do defeso foram apreendidos na peixaria.


Após passarem por uma inspeção da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), um laudo emitido pelo órgão constatou que os pescados sequer estavam aptos para consumo humano, e as quase duas toneladas de  frutos do mar apreendidas foram destruídas.

A PMA explica que a operação visa diminuir a pesca ilegal, interrompendo o comércio que financia o cometimento desses crimes de pesca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR