As duas vítimas morreram logo pela manhã, em Armazém e em Jaguaruna
Dois homens morreram após sofrerem paradas cardiorrespiratórias na região em um intervalo de pouco mais de 24 horas.
O caso mais recente foi registrado ontem pela manhã, por volta das 7h, no Centro de Armazém. O Corpo de Bombeiros foi acionado inicialmente para atender a uma ocorrência de convulsão, mas encontrou um homem de 38 anos já em parada cardiorrespiratória, sem sinais vitais. Ele foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio, onde a equipe médica realizou manobras de reanimação por cerca de 56 minutos, porém o óbito foi confirmado na unidade.
O Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) foi acionado para o recolhimento do corpo, que passará por procedimentos para esclarecimento das causas da morte.
Caso em Jaguaruna
Já na manhã de terça-feira, um homem de 73 anos morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória no bairro Garopaba do Sul, em Jaguaruna. A ocorrência foi atendida por equipes dos Bombeiros Voluntários e do Saer/Samu Aeromédico.
Segundo os bombeiros, a guarnição foi acionada por volta das 8h10. Ao chegar ao local, a filha da vítima, técnica em enfermagem, já realizava manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), que foram mantidas pelas equipes até a chegada do suporte aéreo. Apesar dos esforços, o óbito foi constatado ainda no local. Conforme familiares, o idoso era cardiopata e passou mal após tomar banho.