26 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Condenado por estuprar neta é preso em Tubarão

Segundo a polícia, na época do crime, a vítima tinha entre sete e oito anos

23/05/2024 06:00|Por Redação

Um avô de 67 anos foi preso por estuprar a própria neta, em Tubarão. Os abusos teriam ocorrido ao menos duas vezes, em 2018, quando a vítima tinha entre sete e oito anos de idade, informou a Polícia Civil. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mandado de prisão foi cumprido ontem, por intermédio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), após o homem ser condenado, de forma definitiva, a 19 anos e 20 dias de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena. 

Ainda nesta semana, outro homem foi preso na região após estuprar e engravidar uma menina de 13 anos. O abuso foi em uma cidade de Minas Gerais, em 2009, e o acusado foi detido em Pescaria Brava. Em depoimento, ele disse que se escondia na região desde 2010.

De acordo com as investigações, o denunciado teria forçado a vítima a manter relações sexuais mediante violência e grave ameaça.

Outros casos  

Como o DS já destacou neste mês, entre os dias 1º de janeiro e 13 de maio deste ano a Polícia Civil de Tubarão instaurou 20 inquéritos para apurar supostos crimes sexuais contra crianças e adolescentes. O número é maior do que os dados deste mesmo período nos últimos dois anos. 

No ano passado, foram 19 inquéritos instaurados. Em 2022 foram 12, segundo a polícia.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR