Uma clínica odontológica de Tubarão foi alvo de uma tentativa de golpe na manhã desta quinta.
Um homem ligou para o estabelecimento e ameaçou atirar contra funcionários e clientes caso o proprietário não realizasse uma transferência bancária via Pix. O mesmo tipo de golpe vem sendo registrado com frequência em diversos estabelecimentos.
“A ligação foi atendida primeiro por uma funcionária. O homem disse que era sargento e que precisava conversar urgentemente comigo. Quando atendi, ele disse que duas pessoas estavam armadas e de capacete na frente da clínica e que, caso a gente não depositasse R$ 20 mil via Pix, eles entrariam atirando”, conta o proprietário.
“Comecei a questionar, o cara se enrolou e acabei desligando o telefone e chamando a Polícia Militar. Eles informaram que se tratava de um golpe e que outras empresas também estavam recebendo o mesmo tipo de ameaça. Foi um susto grande. Funcionários e clientes estavam aqui, e uma das nossas salas de atendimento estava em cirurgia”, relata.
Mesmo se tratando de um golpe, o proprietário conta que acionou a equipe de segurança privada para ficar na clínica durante o dia. Como o DS já destacou em outras edições, diversas empresas têm sido vítimas dessa tentativa de golpe. “Desta vez, pelo que a PM nos passou, eles estão ligando para as clínicas. Por isso, é importante o alerta e cuidado para que as pessoas não caiam no golpe”.