Uma ocorrência envolvendo maus-tratos mobilizou a Polícia Militar em Braço do Norte. Segundo a guarnição, os agentes receberem a informação de que havia um cavalo deitado às margens da rodovia, aparentando estar abandonado.
O solicitante relatou que passou ali mais cedo e viu o cavalo deitado e acionou o 190, pois não sabia de quem era. Em seguida, uma criança chegou e informou que uma pessoa deixou o cavalo no local para morrer.
Outros órgãos foram acionados. Um funcionário da Cidasc também esteve no local, porém, informou que nada poderia ser feito para salvar o animal, apenas emitir um laudo de maus-tratos. A Polícia Militar chegou a acionar um suposto dono do animal, porém, o mesmo negou que seria dele. O caso segue sob investigação.
Uma situação semelhante aconteceu há alguns dias na região. Uma égua foi abandonada ferida às margens da BR-101, em Imbituba, após passar um dia inteiro sob o sol e enfrentar uma chuva intensa. Mesmo com resgate, grandes esforços de defensores e voluntários para salvar o animal, a égua acabou morrendo.