04 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

Casos de maus-tratos a animais chamam atenção

A denúncia chegou até a Polícia Militar após uma testemunha abordar uma guarnição, na região do cemitério municipal

23/04/2024 06:00|Por Redação

Um morador de Braço do Norte foi preso suspeito de maus-tratos contra animais. A denúncia chegou até a Polícia Militar após uma testemunha abordar uma guarnição, na região do cemitério municipal. 

No local, os policiais conversaram com o dono dos cães e ele informou que tem os animais há cerca de um ano e que tenta cuidar deles na medida do possível. “Ao avistar os animais, foi possível constatar quatro cachorros amarrados por coleira no lado de fora da residência sem qualquer proteção climática. Eram dois cachorros de porte médio e dois filhotes”, detalhou a PM. 

Segundo a polícia, um dos cães de porte médio estava visivelmente debilitado, extremamente magro e com feridas aparentes nas orelhas, já criando larvas. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Tubarão. 

Resgate  

A PM informou que a testemunha ficou responsável pelos animais, que foram encaminhados para uma clínica veterinária para receber os primeiros cuidados.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Denúncia em Laguna

As polícias Civil e Militar e a gerência do Bem-Estar Animal de Laguna deflagraram uma operação ontem para investigar uma denúncia de maus-tratos. Um inquérito foi aberto para apurar os casos. De acordo com o veterinário da prefeitura, os animais estão saudáveis e sem marcas de agressão. “O tutor estava no local e informou que os dois filhotes da raça pitbull estavam brigando e foi necessário bater com chinelo na parede para cessar a briga”. Um dos filhotes estava com marcas de mordidas de cachorro, o que confirmaria a versão do proprietário. A investigação continuará apurando os fatos.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR