Terça-feira, 12 de maio de 2026
Fechar [x]

Cão morre após susto com fogos

07/12/2021 06:00

Um cão da raça labrador morreu após se assustar com o barulho de fogos de artifício e tentar pular um portão de ferro, em Laguna. O caso aconteceu no bairro Bentos, no domingo.


Segundo os bombeiros, o animal tentou pular um portão que tinha pontas metálicas, e acabou sofrendo perfurações no abdômen. A ocorrência foi registrada por volta das 9h30. O cão chegou a ser resgatado e levado a uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.


Em abril deste ano, a prefeitura de Laguna regulamentou a lei ordinária nº 2.193/2021, que trata da proibição do manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de estampidos (ruídos) e de artifícios, e também de artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso.


O infrator poderá receber uma multa de 250 UFRM, corresponde a R$ 1.035,25.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR