Homem tentou escapar da PRF por mais de 20 quilômetros na BR-153
O condutor de um caminhão carregado com madeiras, e com placas de Armazém, foi preso em flagrante após uma perseguição de mais de 20 quilômetros pela BR-153, entre Ocauçu e Marília, no interior de São Paulo. O homem, de 34 anos, apresentava sinais de uso de cocaína e anfetaminas, informou a Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com a PRF, o veículo foi flagrado realizando ultrapassagens perigosas e com faróis altos. Os policiais tentaram realizar a abordagem, mas o motorista fugiu em alta velocidade.
No trajeto, ele chegou a jogar o caminhão contra a viatura da PRF. Diante do perigo, os policiais atiraram nos pneus dianteiros do veículo e, mesmo assim, o motorista continuou dirigindo em zigue-zague.
A fuga só terminou após um bloqueio total da rodovia. Os agentes precisaram subir na traseira da cabine e cortar os canos hidráulicos do sistema de freio para forçar a parada completa do caminhão.
Primeira fase
Ao ser contido, o motorista confessou o uso de cocaína. No veículo, os policiais encontraram vestígios da droga e cartelas de anfetamina utilizada por caminhoneiros para se manterem acordados. O condutor foi preso e encaminhado para a delegacia de Marília.