Engavetamento provocado por outro acidente causou morte de Fernando Ávila
O caminhoneiro Fernando Ávila Paes, de 43 anos, de Laguna, morreu em um grave acidente na madrugada desta quinta-feira, na Serra das Araras, em Piraí (RJ). Conhecido como Sombra, ele conduzia um caminhão carregado com granito e voltava para o Sul de Santa Catarina quando ocorreu a tragédia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi provocado após uma perseguição policial. Agentes da Polícia Federal tentaram abordar um veículo próximo à unidade da PRF em Caiçara, também em Piraí, mas o motorista fugiu pela contramão da pista de subida da serra. Durante a fuga, o carro colidiu de frente com outro veículo que seguia no sentido São Paulo. Os dois ocupantes desse automóvel ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para um hospital em Volta Redonda.
Cerca de 3h30 mais tarde, devido à paralisação provocada pelo primeiro impacto, três caminhões se envolveram em uma nova colisão, entre eles o conduzido por Fernando. Ele ficou preso às ferragens e morreu no local. Sombra trabalhava para uma transportadora e era casado, deixando esposa e um filho recém-nascido.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da perícia e da concessionária RioSP (antiga CCR) atenderam à ocorrência. A empresa informou que uma das cargas de granito caiu sobre a pista e que o trecho seguia interditado até a tarde de quinta-feira.
Prisão
O motorista que provocou a perseguição, um taxista de 41 anos, foi preso em flagrante. No veículo, os policiais encontraram 65 quilos de cocaína e quatro quilos de skank. Ele foi autuado por tráfico interestadual de drogas e tentativa de homicídio, por colocar em risco a vida de outros motoristas ao dirigir na contramão, informou a polícia.